Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2016

Novembro leve consigo!

Imagem
Apesar de Temer... Há de vir bons dias!

O Tempo e Eu!

Imagem
O Tempo... Há 46 anos e alguns meses O tempo passa todos os dias por mim As vezes me sorri e segue sem nada dizer Há dias, no entanto, que chega de mala e cuia Se hospeda no melhor quarto da casa Fia seu rosário de travessuras Com ele, rio, choro, medito Ele segue lampeiro Eu fico diante do espelho Maquio as marcas que o travesso sempre deixa Umas rugas (poucas eu acho) Uns quilinhos a mais (no ver de apreciadores de magrelas) Muitos fios de cabelos brancos (a mim agradam) Olho o tempo nos olhos Agradeço a companhia no porfiar da vida Afago-me a alma Me fazendo um acrostico de rimas quebradas! LUCIA... Lindeza que se funde no tempo União de corpo e alma, sou muitas em mim Caminhar errante num porfiar constante Indo e vindo, folha que se deixa soltar Atiro-me ao vento, me encanta o livre bailar!

ubuntu: A FILOSOFIA AFRICANA

Imagem
Conferência apresentada no V SEMINÁRIO PRESENÇA AFRICANA NO BRASIL realizado nos dias 14, 15 e 16 de outubro no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP), em Curitiba.

NOVELA: Favo de Mel (Em gestação)

Este é um documento do Microsoft Office incorporado, da plataforma Office Online .

Centro Cultural São Paulo!

Imagem
Hoje (depois de algum tempo) De trem Atravessei a cidade Seguindo os trilhos De Caieiras à Vergueiro De uma Estação à outra  Prestando atenção no povo que gritava Amendoim doce... Você escuta e fala, só 5 real o fone... Na minha mão é 3 barra por 5... Chocolate, água, saquinho de batata... Governo safado... Político corrupto é tudo igual... Tô desempregada... Uma ajuda pra levar comida pra casa Uma moeda que seja, Em nome de Jesus Cristo É pra comprar remédio Passei em três postos e não tinha nada Viagem concluída Respirei aliviada Os jardins do CCSP estão bem cuidados Muita gente bonita espalhada Uma menina-moça... Saia tipo indiana, cabelos trançados... Enrolando um baseado Achei linda (a liberdade) daquela menina! Com quarenta minutos de atraso Cheguei ao local combinado Mesmo lugar, vinte anos passados O mesmo assunto em pauta O abraço sempre inédito O bem quer aumentado Gratidão meu clássico Camarada Juntei estas palavras Como pretexto pra te dizer obrigada! Querido Camarada  A